Translate

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Flores e cores

A Primavera está a chegar aos poucos, misturada com dias de frio e chuva (que eu gosto tanto..!) mas em Abril eu já gostava de dias mais amenos. Aqueles dias que começam a ficar maiores, em que podemos ficar com os miúdos no jardim até à hora de jantar, sem que comecemos a ficar com frio. Já começo a desejar jantares ao ar livre e de andar descalça..

Por enquanto, já estou bastante contente com as flores que começam a nascer no nosso jardim, mesmo com os rebentos das nossas árvores de fruto (como a romãzeira) que vamos cortar mais dia menos dia, mas assim pequenos gosto tanto de os ver à volta da árvore..!

De tão desejosa de ver o jardim florido, uma inspiração para os próximos trabalhos foram as queridas Rosie Posie Granny Squares. Misturo-as, ponho em cima, em baixo, ao lado, até encontrar um padrão que goste. Ando a crochetar vermelhos, brancos, verdes e pretos. Continuo a dizer que o preto (ou qualquer outra cor escura), apesar de fazer uma peça bonita, para mim é muito difícil de crochetar.
Estão trabalhos acabados ontem, estão trabalhos em espera no saco porque faltam os pormenores (rematar as pontas e bloquear) e trabalhos em curso em cima da mesa. Demasiados trabalhos ao mesmo tempo para aquele que tenho, mas a criatividade anda ao sabor da inspiração. E sim, meninas, a minha mesa está mais desarrumada e não a arrumei para a foto. É assim que gosto de trabalhar, com cores e padrões à vista para me inspirarem para outros. 

Beijinhos, Andreia

1 comentário:

  1. É tão bom ver um jardim a florir :) #maravilhasdaPrimavera
    Verdade, também acho que as cores escuras são mais cansativas de trabalhar.. mais ainda em pequenas peças de amigurumi ou até mesmo no ponto cruz! De um modo geral, os tons mais escuros também pedem mais dos nossos olhos :p
    Nem toda a 'desarrumação' é desagradável à vista ;) hehhehe Está a ficar bonito :)

    ResponderEliminar