Translate

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Crocodile Stitch Baby Blanket - Terminada

A manta para a cama de grades do meu amor mais pequenino está pronta. Sem bordo, porque a medida é mais que suficiente para dar a volta ao colchão e prendê-la por baixo deste. Assim, o bordo iria ser trabalho desnecessário, pois nunca se iria ver. O ponto em si já não é nada simples e a aparência desta manta mostra isso mesmo. Não precisa de bordo. 



Ainda não sei se estou triste ou aliviada por dar por terminada a minha aventura pelo mundo do crochet (pelo menos durante 1 ano..só quando este bebé tiver 8 ou 9 meses é que poderei ter tempo para me dedicar novamente às agulhas. Sim, sou muito pegada aos bebés ainda pequeninos e não tenho cabeça nem tempo para esta distracção. Acresce o facto de ter o G. com 3 anos e meio, e a C. com 19 meses..!). Nem sei se voltarei a fazer mais alguma coisa em crochet. O que é uma pena porque gostei mesmo de aprender a fazer isto!

Falta menos de um mês para este blog fazer 1 ano e já tanto eu aprendi e partilhei com vocês, já conheci pessoas extraordinárias, ainda que virtualmente. 

Não pretendo abandonar a blogosfera, mas sinto-me dividida. A partir de agora, Pés de Lã não fará tanto sentido sem lãs...Criar outro blog e deixar este, é como se tudo isto aqui escrito e ilustrado ficasse no esquecimento da minha memória. A vida também tem vários capítulos e não os apagamos. 

Vou de férias. Vou para a praia. Vou para o mesmo sítio que no ano passado decidi fazer nascer o Pés de Lã.  Vou pensar no caminho que este blog irá tomar.

Beijinhos, Andreia

18 comentários:

  1. Ficou linda Andreia!! :) Digna do pequeno príncipe que em breve chegará!
    Espero que decidas manter este espaço, mesmo que temporariamente sem lãs. Tal como dizes a vida está em constante mutação e o blog acaba por ter o mesmo caminho. Seguramente que encontrarás uma evolução para este cantinho! :)
    Fico a aguardar novidades!
    Beijinhos e boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Príncipe ou princesa..! Vou encontrar sim :) Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  2. Olá!

    Está linda! Muitos parabéns!

    A vida é assim, feita de mudanças, de aventuras, de recomeços!

    Tenho pena porque foi um dos blogues que me levou a começar esta minha aventura, mas desejo-te as maiores felicidades! Para toda a família! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh que querida...não sabia que tinha inspirado alguém a criar um blogue também! Fico bastante comovida com isso e são estas coisas que me fazem querer continuar, apesar de não saber bem como :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei como ficou a tua manta Andreia, deve de ser uma fofura passar a mão por cima dela ;o) Olha, quanto à tua indecisão de terminares com este blog ou não: sempre podes manter para quando quiseres regressar de vez e até mesmo para dar um olá a que te segue ainda que com poucas novidades de crochet e lãs. sempre ouvi a expressão pés de lãs e desde nova é o que me lembro da professora primária nos dizer para fazer quando queria silêncio ao entrar na sala. tu chegaste à blogosfera de mansinho, em pés de lã, com muita vontade de aprender e de aquecer os teus amores, espera-te uma vida toda pela frente com muitas outras oportunidades para mimar os teus com coisas em crochet e quem sabe em tricot também ;o) Eu mesmo só dei inicio ao meu blog de tricot quando o meu filho já tinha uns mesinhos e antes desse tinha outro, onde foi o lugar que o tricot ressurgiu na minha vida, como uma terapêutica das sestas durante o dia do meu filhote, estando em casa conseguia arranjar um tempinho para fazer, mas sei bem que com mais do que 1 filho o tempo aperta mais. bem sei que a minha disponibilidade para estas coisas também vai diminuir depois do bebé que guardo na minha barriga nascer mas vivendo um dia de cada vez vai-se arranjando tempo para quase tudo ;o) Um beijinho muito especial, que tenhas um fim de gravidez tranquilo. Um abraço
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Susana. Foi o mesmo que se passou comigo, quis ocupar o meu tempo quando os bebés faziam a sesta durante o dia. Mas agora com a gravidez a aproximar-se do fim já quero fazer as comprinhas e arrumar tudo, além de escolher as toilettes para a maternidade. Vai-se arranjando o tempo para fazer tudo, mas não é logo nos primeiros meses. E quando houver tempo, será que vamos ter vontade? A família aumenta, será que daqui por um ano ainda teremos esta vontade de crochetar, apesar de gostarmos muito? O tempo o dirá ;) Não vou desaparecer..beijinhos!

      Eliminar
  4. Ui, este post foi muito emotivo! :( Penso que não tens que ter temas relacionados com o titulo do blog, um blog é muito mais do que isso. É um estado de espirito onde escrevemos aquilo que pensamos, que sentimos, em dado momento!
    Acho que podes e deves sim, ponderar, reflectir, porque a vida é mesmo assim, mas não precisas desistir, e um baby blog? adorva conhecer as vossas aventuras! É uma loucura nos dias de hoje conseguir ter 3 filhos, quem me dera... :)) loucura da boa! Força, boas férias e volta!
    bjoooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é loucura não eheh é mesmo querer aproveitar esta vida com o que nos faz mais feliz, pois ela é só uma! No meu caso, a minha felicidade passa por ter uma família grande..! Logo se vê o que vai sair daqui. Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  5. Olá Andreia :)
    A tua mantinha ficou linda ,é deveras um ponto muito trabalhoso .
    Três filhos................ é muito trabalho ,mas compreendo que atua felicidade passe por teres uma familia numerosa .
    Espero que tudo corra bem ,que DEUS ilumine sempre os teus dias e espero voltar a ter te nos nossos dias um dia .
    Tudo de bom
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lulu!! Obrigada pelas tuas palavras..! Eu vou andar sempre pelos vossos cantinhos, e não vou abandonar o meu, apenas vou deixá-lo a marinar um pouco. :) Beijinhos!

      Eliminar
  6. Olá Andreia, espero que estejas a passar umas boas férias :)
    A tua manta ficou linda, linda :) Fantástica :) Como todos os teus trabalhos ;)
    Pois, com a chegada do novo bebé acredito que seja mais difícil gerir o tempo, ainda por cima com 3!!! Mas apesar de não tocares nas lãs, não há razão para acabares com o blog, até porque queremos saber novidades tuas :) Mesmo não sendo o assunto de lãs, vens cá dizer-nos olá :D
    Ok??? Não nos deixes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra! Obrigada :) Eu venho dar notícias sim..! Beijinhos

      Eliminar
  7. Ficou bonita bonita bonita. Com três crianças pequeninas deve ser dificil teres tempo livre. Mas vai postando alguma coisa, alguma novidade. Boas férias e até já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Com dois já não era fácil, mas agora a barriga já está tão grande (30 semanas), que já começo a arrastar-me :) Um recém-nascido dá muito trabalho, tu sabes como é. Ainda não caí na realidade de ter 3 crianças com menos de 4 anos..vai ser dose ai vai vai..! Mas novidades venho pôr concerteza...contudo com menos frequência ;) Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá! Só hoje tive oportunidade de ler esta mensagem.
    Cuidar de três crianças tão pequenas não deve ser tarefa fácil, mas vale a pena certamente.
    Muitas felicidades e "uma hora pequenina", não é isso que se deseja a todas as grávidas?
    Quanto à mantinha, está espetacular!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Só vi hoje este post, a manta está LINDA :) Sortudo desse bebé que vai ficar aconchegadinho nesta manta tão fofa :)
    Trabalho de certeza que deu, eu estou a fazer uma bolsinha para a filha com esse ponto e já estou farta, não me imaginava numa manta :(
    Teve muito bom gosto na escolha das cores está espectacular.
    Beijinho e tudo de bom :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paula, não é fácil fazer uma manta e, como sabe, este ponto é trabalhoso..mas cada vez que pegava nela, só imaginava o meu bebé aconchegado e isso deu-me mais ânimo :) Beijinhos e obrigada

      Eliminar